Capa

Entre o Berço e o Túmulo

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se vêem são  temporais e as que se não vêem são eternas."
- Paulo. (II CORÍNTIOS, 4:18)

A flor que vemos passa breve, mas o perfume que nos escapa enriquece a economia do mundo.

Leia mais...

Guardai-vos dos cães

"Guardai-vos dos cães."
- Paulo.(FILIPENSES, 3:2)

Somos imensa caravana de seres, na estrada evolutiva, a movimentar-se, sob o olhar do Divino Pastor, em demanda de esferas mais altas.
Em verdade, se prosseguimos caminho a fora, magnetizados pelo devotamento do Condutor Divino, inegavelmente somos também assediados pelos cães da ignorância, da perversidade, da má-fé.

Leia mais...

Destruição e Miséria

 “Em seus caminhos há destruição e miséria”.
 -  Paulo, (ROMANOS, 3:16).

Quando o discípulo se distancia da confiança no Mestre e se esquiva à ação nas linhas do exemplo que o seu divino apostolado nos legou, preferindo a senda vasta de infidelidade à própria consciência, cava, sem perceber, largos abismos de destruição e miséria por onde passa.
Se cristaliza a mente na ociosidade, elimina o bom ânimo no coração dos trabalhadores que o cercam e estrangula as suas próprias oportunidades de servir.

Leia mais...

Com Jesus e por Jesus

Na introdução de “O Livro dos Espíritos” recolhemos de Allan Kardec esta afirmação expressiva:
“As comunicações entre o mundo espiritual e o mundo corpóreo estão na ordem natural das coisas e não constituem fato sobrenatural, tanto que de tais comunicações se acham vestígios entre todos os povos e em todas as épocas. Hoje se generalizaram e tornaram patentes a todos”.

Leia mais...